UNIPLAC - Universidade do Planalto Catarinense - Plano de Ensino

Uniplac - Graduação - Administração - Estágio III - Desenvolvimento Etapa II - Plano de Ensino





PLANO DE ENSINO

2025/1


CURSO

Administração

ESTRUTURA CURRICULAR

Administração Par761/17 - EC4

PROFESSOR

Kelli Aparecida Gotardo Armiliato


DISCIPLINA

Nome

Cód.

Sem.

Créditos

C. Horária

Estágio III - Desenvolvimento Etapa II

0-18417

6

120


EMENTA

Desenvolvimento da Etapa II do Projeto de Estágio e de Pesquisa em Administração


OBJETIVO GERAL

Elaborar e apresentar projeto de estágio de acordo com os problemas e/ou oportunidades identificados durante o processo de observação e relato das atividades desenvolvidas na organização.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1. Elaborar o projeto de estágio de acordo com estrutura apresentada pelo professor orientador; 2. Apresentar o relatório com o projeto para submeter a uma banca de qualificação.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

UN.

CONTEÚDOS

C.H.

1

Introdução, tema, objetivos, revisão da literatura, metodologia, desenvolvimento do projeto, considerações finais.

120

 

TOTAL DE HORAS

120 h


Estratégias:


SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO

CONHECIMENTOS

O aluno será avaliado por sua capacidade de assimilar, refletir e posicionar-se criticamente sobre os conteúdos da disciplina.

HABILIDADES

O aluno será avaliado por sua habilidade em realizar leituras, refletir e posicionar-se sobre os temas propostos, bem como pela comunicação verbal e escrita.

ATITUDES

O aluno será avaliado pela assiduidade e pontualidade, pelo interesse e comprometimento no cumprimento das atividades individuais, e por sua conduta nas relações interpessoal durante o processo de ensino-aprendizagem.

OUTRAS

As diversas formas de manifestação do aprendizado, principalmente na assimilação da teoria e sua interação com vivência e prática profissional.

DATAS PREVISTAS

Avaliação

Unidades

C

H

A

Valor

Data

Recuperação

Sim

Data

Avaliação I

1

x

x

x

10.0

A definir


 BIBLIOGRAFIA BÁSICA

1

MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos de metodologia científica. 9. ed. São Paulo: Atlas, 2021. 354 p. ISBN 978-85-97-02656-6.

2

ROESCH, Sylvia Maria Azevedo. Projetos de estágio e de pesquisa em administração: guia para estágios, trabalhos de conclusão, dissertações e estudos de caso. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2013. 308 p. ISBN 978-85-224-4049-8.

3

VERGARA, Sylvia Constant. Métodos de pesquisa em administração. 2. ed. São Paulo: Editora Atlas Ltda, 2006. 287 p. ISBN 8522444617


 BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

1

COLLIS, Jill; HUSSEY, Roger. Pesquisa em administração: um guia prático para alunos de graduação e pós-graduação. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2005. 349 p. ISBN 8536304197.

2

COOPER, Donald R. Métodos de pesquisa em administração. 12. ed. Porto Alegre: AMGM, 2016.

3

ISKANDER, Jamil Ibrahim. Normas da ABNT: comentadas para trabalhos científicos. 5 ed. Curitiba: Juruá, 2012.

4

SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 22. ed. São Paulo: Cortez & Moraes, 2002.

5

MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Metodologia do trabalho científico. 9. São Paulo: Atlas, 2021. 1 recurso online. ISBN 9788597026559.

obs:

QR Code

Para a atenticação do plano de ensino

Assinatura
Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2025 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática