PLANO DE ENSINO |
2025/1 |
CURSO |
Administração |
ESTRUTURA CURRICULAR |
Administração Par761/17 - EC4 |
PROFESSOR |
Kelli Aparecida Gotardo Armiliato |
DISCIPLINA |
||||
Nome |
Cód. |
Sem. |
Créditos |
C. Horária |
Estágio III - Desenvolvimento Etapa II |
0-18417 |
8º |
6 |
120 |
EMENTA |
|||
Desenvolvimento da Etapa II do Projeto de Estágio e de Pesquisa em Administração |
OBJETIVO GERAL |
Elaborar e apresentar projeto de estágio de acordo com os problemas e/ou oportunidades identificados durante o processo de observação e relato das atividades desenvolvidas na organização. |
OBJETIVOS ESPECÍFICOS |
1. Elaborar o projeto de estágio de acordo com estrutura apresentada pelo professor orientador; 2. Apresentar o relatório com o projeto para submeter a uma banca de qualificação. |
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO |
||
UN. |
CONTEÚDOS |
C.H. |
1 |
Introdução, tema, objetivos, revisão da literatura, metodologia, desenvolvimento do projeto, considerações finais. |
120 |
|
TOTAL DE HORAS |
120 h |
|
Estratégias: |
SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO |
||||||||||||
CONHECIMENTOS |
O aluno será avaliado por sua capacidade de assimilar, refletir e posicionar-se criticamente sobre os conteúdos da disciplina. |
|||||||||||
HABILIDADES |
O aluno será avaliado por sua habilidade em realizar leituras, refletir e posicionar-se sobre os temas propostos, bem como pela comunicação verbal e escrita. |
|||||||||||
ATITUDES |
O aluno será avaliado pela assiduidade e pontualidade, pelo interesse e comprometimento no cumprimento das atividades individuais, e por sua conduta nas relações interpessoal durante o processo de ensino-aprendizagem. |
|||||||||||
OUTRAS |
As diversas formas de manifestação do aprendizado, principalmente na assimilação da teoria e sua interação com vivência e prática profissional. |
|||||||||||
DATAS PREVISTAS |
||||||||||||
Avaliação |
Unidades |
C |
H |
A |
Valor |
Data |
Recuperação |
|||||
Sim |
Data |
|||||||||||
Avaliação I |
1 |
x |
x |
x |
10.0 |
A definir |
|
|
BIBLIOGRAFIA BÁSICA |
||||||||||||
1 |
MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos de metodologia científica. 9. ed. São Paulo: Atlas, 2021. 354 p. ISBN 978-85-97-02656-6. |
|||||||||||
2 |
ROESCH, Sylvia Maria Azevedo. Projetos de estágio e de pesquisa em administração: guia para estágios, trabalhos de conclusão, dissertações e estudos de caso. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2013. 308 p. ISBN 978-85-224-4049-8. |
|||||||||||
3 |
VERGARA, Sylvia Constant. Métodos de pesquisa em administração. 2. ed. São Paulo: Editora Atlas Ltda, 2006. 287 p. ISBN 8522444617 |
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR |
||||||||||||
1 |
COLLIS, Jill; HUSSEY, Roger. Pesquisa em administração: um guia prático para alunos de graduação e pós-graduação. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2005. 349 p. ISBN 8536304197. |
|||||||||||
2 |
COOPER, Donald R. Métodos de pesquisa em administração. 12. ed. Porto Alegre: AMGM, 2016. |
|||||||||||
3 |
ISKANDER, Jamil Ibrahim. Normas da ABNT: comentadas para trabalhos científicos. 5 ed. Curitiba: Juruá, 2012. |
|||||||||||
4 |
SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 22. ed. São Paulo: Cortez & Moraes, 2002. |
|||||||||||
5 |
MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Metodologia do trabalho científico. 9. São Paulo: Atlas, 2021. 1 recurso online. ISBN 9788597026559. |
|||||||||||
obs: |
Para a atenticação do plano de ensino |
![]() |