PLANO DE ENSINO |
2025/1 |
CURSO |
Administração |
ESTRUTURA CURRICULAR |
Administração - Par754/07 EC:3 |
PROFESSOR |
Kelli Aparecida Gotardo Armiliato |
DISCIPLINA |
||||
Nome |
Cód. |
Sem. |
Créditos |
C. Horária |
Estágio Curricular Supervisionado |
0-11234 |
7º |
5 |
90 |
EMENTA |
|||
Elaboração do projeto de estágio - parte 2. |
OBJETIVO GERAL |
Elaborar e apresentar projeto de estágio de acordo com os problemas e/ou oportunidades identificados durante o processo de observação e relato das atividades desenvolvidas na organização. |
OBJETIVOS ESPECÍFICOS |
1. Elaborar o projeto de estágio de acordo com estrutura apresentada pelo professor orientador; 2. Apresentar o relatório com o projeto para submeter a uma banca de qualificação. |
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO |
||
UN. |
CONTEÚDOS |
C.H. |
1 |
1) Descrição do tema; 2) Definição do problema ou oportunidade (incluindo a caracterização da organização e seu ambiente, a situação problemática, o objetivo geral e objetivos específicos, a justificativa quanto a oportunidade, viabilidade e importância do projeto); 3) Revisão da literatura; 4) Metodologia (incluindo o plano ou delineamento da pesquisa, a definição da área ou população-alvo do estudo, o plano de amostragem quando aplicável, os planos e instrumentos de coleta de dados, o plano de análise de dados); 5) Cronograma e 6) Orçamento. |
90 |
|
TOTAL DE HORAS |
90 h |
|
Estratégias:TI - Trabalho Individual |
SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO |
||||||||||||
CONHECIMENTOS |
O aluno será avaliado por sua capacidade de assimilar, refletir e posicionar-se criticamente sobre os conteúdos da disciplina. |
|||||||||||
HABILIDADES |
O aluno será avaliado por sua habilidade em realizar leituras, refletir e posicionar-se sobre os temas propostos, bem como pela comunicação verbal e escrita. |
|||||||||||
ATITUDES |
O aluno será avaliado pela assiduidade e pontualidade, pelo interesse e comprometimento no cumprimento das atividades individuais, e por sua conduta nas relações interpessoal durante o processo de ensino-aprendizagem. |
|||||||||||
OUTRAS |
Será observada a capacidade de visão sistêmica, de crítica, e do saber ouvir do aluno. |
|||||||||||
DATAS PREVISTAS |
||||||||||||
Avaliação |
Unidades |
C |
H |
A |
Valor |
Data |
Recuperação |
|||||
Sim |
Data |
|||||||||||
Avaliação da Etapa III |
|
x |
x |
x |
10.0 |
A definir |
|
|
BIBLIOGRAFIA BÁSICA |
||||||||||||
1 |
ROESCH, Sylvia Maria Azevedo. Projetos de estágio e de pesquisa em administração. 3. São Paulo: Atlas, 2013. 1 recurso online. ISBN 9788522492572. |
|||||||||||
2 |
COLLIS, Jill; HUSSEY, Roger. Pesquisa em administração: um guia prático para alunos de graduação e pós-graduação. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2005. 349 p. ISBN 8536304197. |
|||||||||||
3 |
VERGARA, Sylvia Constant. Projetos e relatórios de pesquisa em administração. 8.ed. São Paulo: Editora Atlas Ltda, 2007. 96 p. |
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR |
||||||||||||
1 |
SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 22. ed. São Paulo: Cortez, 2002. 335 p. ISBN 85-249-0050-4. |
|||||||||||
2 |
COOPER, Donald R.; SCHINDLER, Pamela S. Métodos de pesquisa em administração. 7.ed. São Paulo: Bookman, 2004. |
|||||||||||
3 |
DEMO, Pedro. Pesquisa e construção de conhecimento: metodologia científica no caminho de Habermas. 7. ed. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 2012. 125 p. (Biblioteca tempo universitário, 96). ISBN 978-85-282-0060-7. |
|||||||||||
4 |
KOCHE, José Carlos. Fundamentos de metodologia científica. 16.ed. Petrópolis: Editora Vozes, 1999. 180 p. ISBN 8532618049 |
|||||||||||
5 |
SANTOS, Antônio Raimundo. Metodologia científica: a construção do conhecimento. 5.ed.rev. Rio de Janeiro: DP&A Editora, 2002. 164 p. ISBN 857490126-1 |
|||||||||||
obs: |
Para a atenticação do plano de ensino |
![]() |