|
PLANO DE ENSINO |
2025/2 |
|
CURSO |
Administração |
|
ESTRUTURA CURRICULAR |
Administração - Par754/07 EC:3 |
|
PROFESSOR |
Kelli Aparecida Gotardo Armiliato |
|
DISCIPLINA |
||||
|
Nome |
Cód. |
Sem. |
Créditos |
C. Horária |
|
Estágio Curricular Supervisionado |
0-11221 |
5º |
5 |
90 |
|
EMENTA |
|||
|
Observação e relato das atividades desenvolvidas pela organização nas áreas de formação profissional. Identificação de problemas e/ou oportunidades de estudo. |
|||
|
OBJETIVO GERAL |
|
Compreender e relatar a realidade prática de desenvolvimento das atividades na organização correlacionando-as com os conceitos e fundamentos teóricos adquiridos por diferentes disciplinas durante o curso. |
|
OBJETIVOS ESPECÍFICOS |
|
1. Observar, compreender e relatar o processo de desenvolvimento das atividades na organização concedente de estágio; 2. Identificar problemas e/ou oportunidades para elaboração de projetos de estágio e de pesquisa em administração.. |
|
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO |
||
|
UN. |
CONTEÚDOS |
C.H. |
|
1 |
Observação e relato das atividades desenvolvidas pela organização (conforme roteiro mínimo fornecido pelo professor orientador) e a identificação de problemas e/ou oportunidades de estudo. |
90 |
|
|
TOTAL DE HORAS |
90 h |
|
|
||
|
Estratégias:TI |
|
SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO |
||||||||||||
|
CONHECIMENTOS |
O aluno será avaliado por sua capacidade de assimilar, refletir e posicionar-se criticamente sobre os conteúdos da disciplina. |
|||||||||||
|
HABILIDADES |
O aluno será avaliado por sua habilidade em realizar leituras, refletir e posicionar-se sobre os temas propostos, bem como pela comunicação verbal e escrita. |
|||||||||||
|
ATITUDES |
O aluno será avaliado pela assiduidade e pontualidade, pelo interesse e comprometimento no cumprimento das atividades individuais, e por sua conduta nas relações interpessoal durante o processo de ensino-aprendizagem. |
|||||||||||
|
OUTRAS |
Será observada a capacidade de visão sistêmica, de crítica, e do saber ouvir do aluno. |
|||||||||||
|
DATAS PREVISTAS |
||||||||||||
|
Avaliação |
Unidades |
C |
H |
A |
Valor |
Data |
Recuperação |
|||||
|
Sim |
Data |
|||||||||||
|
Avaliação |
1 |
x |
x |
x |
10.0 |
A definir |
|
|
||||
|
BIBLIOGRAFIA BÁSICA |
||||||||||||
|
1 |
ROESCH, Sylvia Maria Azevedo. Projetos de estágio e de pesquisa em administração: guia para estágios, trabalhos de conclusão, dissertações e estudos de caso. 3. Sao Paulo Atlas 2005 |
|||||||||||
|
2 |
COLLIS, Jill; HUSSEY, Roger. Pesquisa em administração: um guia prático para alunos de graduação e pós-graduação. 2. ed. Porto Alegre: Bookman, 2005. 349 p. ISBN 8536304197. |
|||||||||||
|
3 |
VERGARA, Sylvia Constant. Projetos e relatórios de pesquisa em administração. 8.ed. São Paulo: Editora Atlas Ltda, 2007. 96 p. |
|||||||||||
|
BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR |
||||||||||||
|
1 |
COOPER, Donald R. Métodos de pesquisa em administração. 7.ed. São Paulo: Bookman, 2004. |
|||||||||||
|
2 |
SEVERINO, Antônio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 22.ed. São Paulo: Cortez & Moraes, 2002. |
|||||||||||
|
3 |
DEMO, Pedro. Pesquisa e construção de conhecimento : metodologia científica no caminho de Habermas. 3.ed. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 1997. |
|||||||||||
|
4 |
KOCHE, José Carlos. Fundamentos de metodologia científica. 16.ed. Petrópolis: Vozes, 1999. |
|||||||||||
|
5 |
SANTOS, Antônio Raimundo. Metodologia científica : a construção do conhecimento. 5.ed.rev. Rio de Janeiro: DP&A, 2002. |
|||||||||||
|
obs: |
||||||||||||
| Para a atenticação do plano de ensino |
![]() |