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PLANO DE ENSINO |
2025/2 |
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CURSO |
Psicologia |
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ESTRUTURA CURRICULAR |
Psicologia - Par784/17 |
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PROFESSOR |
Leilane Vieira de Souza |
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DISCIPLINA |
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Nome |
Cód. |
Sem. |
Créditos |
C. Horária |
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Psicologia Organizacional e do Trabalho II |
0-17575 |
10 |
2 |
40 |
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EMENTA |
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Psicologia positiva e práticas apreciativas em contextos organizacionais. |
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OBJETIVO GERAL |
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Conhecer os principais fatores da história e possibilidades de atuação/prática da Psicologia Positiva no campo Organizacional e do Trabalho. |
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OBJETIVOS ESPECÍFICOS |
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- Conhecer os fatos históricos relacionados à Psicologia Positiva Organizacional e do Trabalho; - Identificar as áreas de atuação do psicólogo nesta área; - Entender os principais processos práticos da Psicologia Positiva Organizacional e do Trabalho. |
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CONTEÚDO PROGRAMÁTICO |
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UN. |
CONTEÚDOS |
C.H. |
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1 |
PSICOLOGIA POSITIVA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO. |
8 |
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2 |
BEM-ESTAR NO TRABALHO E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO. |
16 |
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3 |
MOTIVAÇÃO, SATISFAÇÃO, COMPROMETIMENTO, ENVOLVIMENTO, ENGAJAMENTO, CULTURA ORGANIZACIONAL POSITIVA, CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO. |
16 |
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TOTAL DE HORAS |
40 h |
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Estratégias: |
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SISTEMÁTICA DE AVALIAÇÃO |
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CONHECIMENTOS |
Compreender os principais conceitos relacionados à Psicologia Organizacional e do Trabalho. Correta utilização da Língua Portuguesa nas avaliações de forma escrita. |
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HABILIDADES |
Aplicar os conceitos da Psicologia Organizacional e do Trabalho por meio das atividades solicitadas e relacioná-los ao exercício do profissional da área. |
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ATITUDES |
Realização de leituras, respeito aos colegas e professores, assiduidade e ética profissional, atender aos prazos estabelecidos, demonstrar participação e pontualidade, assumir uma postura crítico reflexiva. |
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|
OUTRAS |
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DATAS PREVISTAS |
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Avaliação |
Unidades |
C |
H |
A |
Valor |
Data |
Recuperação |
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Sim |
Data |
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Avaliação Integrativa |
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x |
x |
x |
1.5 |
A definir |
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Avaliação 01 |
1 |
x |
x |
x |
2.0 |
A definir |
x |
A definir |
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Avaliação 02 |
2 |
x |
x |
x |
1.5 |
A definir |
x |
A definir |
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Avaliação 03 - Mini Escrito |
1,2,3 |
x |
x |
x |
2.0 |
A definir |
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Avaliação 04 - Intervenção Relatório de Estágio |
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|
3.0 |
A definir |
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BIBLIOGRAFIA BÁSICA |
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1 |
BORGES, Livia O; MOURÃO, Luciana. O trabalho e as organizações. 1. ed. Porto Alegre: Artmed, 2013. 1 recurso online (432 p.). ISBN 9788565852753. |
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2 |
ZANELLI, José Carlos; KANAN, Lilia Aparecida. Fatores de risco, proteção psicossocial e trabalho: organizações que emancipam ou que matam. Lages: UNIPLAC, 2018. 158p. ISBN 9788589237246. |
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3 |
ROTHMANN, Ian; COOPER, Cary L. Fundamentos de psicologia organizacional e do trabalho. 2. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2017. 333 p. ISBN 9788535286397. |
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BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR |
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1 |
FERREIRA, P. I. Atração e seleção de talentos. 1ed. Rio de Janeiro: LTC, 2014 |
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2 |
HANASHIRO, D. M. M.; TEIXEIRA, M. L. M.; ZACCARELLI, L. M. Gestão do fator humano: uma visão baseada em Stakeholders. São Paulo: Saraiva, 2007. 378p |
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3 |
ROBBINS, S. R. Fundamentos do Comportamento Organizacional. 12 ed., Pearson, 2014. |
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|
4 |
SNYDER, C. R.; LOPEZ, S. J. Psicologia Positiva - Uma Abordagem Científica e Prática Das Qualidades Humanas. Porto Alegre: Artmed, 2009. |
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5 |
SBPOT-Sociedade Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho. http://www.sbpot.org.br/home |
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obs: |
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| Para a atenticação do plano de ensino |
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