Em cumprimento à Lei nº 14.611/2023 e às orientações do Ministério do Trabalho e Emprego, a Uniplac divulga o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, do 2º semestre de 2025.
“O documento tem como objetivo promover a transparência nas práticas salariais e contribuir para a redução das desigualdades de gênero no mercado de trabalho”, explica o Reitor Kaio Amarante.
Entre os principais resultados, destaca-se: • O salário contratual mediano das mulheres equivale a 89,4% do recebido pelos homens. • A remuneração média mensal das mulheres equivale a 99,1% da recebida pelos homens. • A empresa conta hoje com 649 trabalhadores ativos, sendo 58% mulheres e 42% homens. • Do total de colaboradoras, 3% são mulheres negras, enquanto entre os homens, 2% são negros.
Além disso, o relatório apresenta uma análise por grandes grupos ocupacionais, permitindo identificar as diferenças salariais em cada área de atuação.
Ainda segundo o Professor Kaio, a universidade reafirma o compromisso com a equidade de oportunidades e a valorização da diversidade em todos os níveis. Para isso, mantém critérios claros de remuneração e implementação de ações contínuas para ampliar a diversidade, incluindo políticas de contratação, promoção e apoio às responsabilidades familiares de ambos os gêneros.
“Acreditamos que a transparência é fundamental para avançarmos em direção a um ambiente de trabalho mais justo, inclusivo e igualitário”, conclui ele.
Publicado dia 29/09/2025.